SHARE
policia-de-barranquilla-da-recomendacoes-para-jogo-da-sul-americana-Futebol-Latino-30-11
Foto: Wagner Assis/Eleven

O duelo de hoje entre Junior Barranquilla e Flamengo que representa o confronto de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana tem a segurança acompanhada bem de perto pelas autoridades locais.

Leia mais: Presidente do Lanús parabeniza elenco por campanha na Libertadores
“O Grêmio é campeão e o Sasha é um c…”, provoca Luan

Pensando nisso, o secretário de governo distrital, Clemente Fajardo, aproveitou a oportunidade de falar com o jornal local La Libertad para dar algumas dicas a respeito de como proceder enquanto estiver a caminho, durante e depois do jogo contra a equipe brasileira no Estádio Metropolitano.

Os principais apontamentos feitos por Fajardo dão conta de chegar bem antes da hora da partida no estádio, optar pelo uso do transporte público, evitar ao máximo levar crianças menores de sete anos de idade além de aconselhar que mulheres grávidas não compareçam ao local da partida.

Para garantir segurança aqueles que ainda assim desejarem comparecer ao Metropolitano, crianças com menos de sete anos poderão entrar apenas nos setores Oriental e Ocidental e, nas partes Norte e Sul, acima dos 10 anos. Sempre acompanhadas de pelo menos um responsável maior de idade.

Além do contingente de 1200 agentes da polícia, 200 pessoas relacionadas a logística e 60 funcionários do distrito farão parte da organização do embate para garantir que não haja problemas de mobilidade ou segurança.

Fajardo ainda disse que o público local tem papel fundamental em ajudar a formar a imagem do espetáculo com demonstrações de bom comportamento:

“Todos os torcedores da equipe local estão convocados a darem exemplo de convivência, tolerância, respeito e prudência em todos os cantos da cidade. É necessário que os cidadãos respondam de maneira assertiva através do seu comportamento antes, durante e depois de cada jornada esportiva, evitando assim que se apresente qualquer alteração de ordem pública.”