SHARE
Foto: Williams Aguiar/Sport

*Por Mônica Alvernaz

Tradicionalmente, o início de temporada serve para que os clubes consigam acertas suas equipes e definir, dentro das possibilidades, aquela que será considerada a titular para a temporada.

Leia mais: Improvisado como atacante, Wallace Pernambucano emplaca boa sequência no Náutico
Negociação com Botafogo esfria e atacante uruguaio pode jogar em outro clube brasileiro

Com pouco mais de um mês no comando do Sport, o técnico Nelsinho Baptista vem promovendo um sistema de rodízio na equipe pernambucana, em busca do meio-campo ideal.

Até o momento, oito nomes foram testados no setor pelo treinador: Índio, Neto Moura, Thomás, Marlone, Anselmo, Rithely, Thallyson e Fellipe Bastos já atuaram em algum momento como titular no Sport.

Dentre os testes, apenas Anselmo se firmou e segue entre os titulares. Um dos candidatos a vaga de meia do Sport, Thomás comentou a tática utilizada pelo comandante.

“Existe essa rotatividade, que é boa para Nelsinho observar algumas coisas. Estou aqui para ajudar, compreendo perfeitamente as outras opções, mas eu sempre vou brigar para ser titular”.

A próxima oportunidade de teste de Nelsinho Baptista será no confronto com o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na próxima quinta (15) às 19h15 na Ilha do Retiro.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.