Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

*Por Mônica Alvernaz

Hoje com 28 anos, Luiz Antônio de Souza Soares começou sua carreira no futebol no Rio de Janeiro, mesmo local de seu nascimento.

Leia mais: Philippe Coutinho será emprestado para o Bayern, garante rádio catalã
Luis Chilavert estuda uma candidatura a presidência da Conmebol

Seu primeiro clube foi o Flamengo, por onde atuou na base e chegou ao time profissional. Na equipe principal, Luiz Antônio ficou por cinco temporadas, acumulando bons números neste período.

Ao todo, o jogador esteve em mais de 150 confrontos e marcou 8 gols. Luiz Antônio ainda garantiu dois canecos neste período: o da Copa do Brasil, em 2013 e do campeonato estadual em 2014.

Em 2015, o jogador foi emprestado de forma sequencial para três diferentes clubes brasileiros. A primeira parada de Luiz Antônio foi o Sport, com 28 partidas e dois gols. No ano seguinte, o Bahia foi o destino do meia, com 21 confrontos disputados e três oportunidades em que as redes adversárias foram balançadas.

Por fim, Luiz Antônio desembarcou no sul do país para defender as cores da Chapecoense. O período no clube catarinense foi um pouco maior, totalizando duas temporadas.

Entre 2017 e 2018, sendo o primeiro por empréstimo e o segundo já como jogador da Chape, Luiz Antônio esteve em mais de 70 partidas e marcou sete gols, além de ter garantido um campeonato catarinense, no qual foi responsável pelo gol do título.

O desempenho na Chape, garantiu ao meia a primeira ida para o futebol do exterior. Com uma proposta considerada irrecusável do Al-Shabab, o meia embarcou para fora do Brasil.

Apesar do vínculo inicial ser de 3 anos, Luiz Antônio deixou o clube antes mesmo de completar 50 partidas defendendo as cores do clube árabe e com apenas quatro gols marcados.

A nova casa escolhida foi o Baniyas. Ao escolher o novo clube, Luiz Antônio chegou a revelar ter recebido proposta de outras equipes, mas acabou optando pelo Baniyas.

Em seu novo desafio, o meia chegou a declarar em recente entrevista que o principal foco agora é conquistar a classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.