COMPARTILHAR
por-vaga-na-sul-americana-emelec-e-santa-fe-duelam-no-grupo-4-Futebol-Latino-22-05
Foto: John Vizcano/AFP

Com River Plate e Flamengo já consolidados matematicamente na primeira metade do Grupo 4 da Libertadores, restou a Emelec e Independiente Santa Fe se concentrarem em seguir disputando outra competição continental no segundo semestre: A Copa Sul-Americana.

Leia mais: Técnico do Besiktas revela destino de Anderson Talisca
Atacante sul-americano desembarca em Lisboa para assinar com o Benfica

Por isso, o duelo de amanhã (23) às 21h45 no George Capwell ganha tom de importância principalmente para os donos da casa.

Como o Bombillo está com -5 no saldo de gols contra -3 dos colombianos, vencer por dois gols de diferença será suficiente para ultrapassar o oponente direto no critério de desempate referente aos gols marcados. No momento, o Emelec tem 3 tentos assinalados contra apenas 2 do Cardenal.

Ainda não se pode projetar muita coisa em relação a provável escalação dos anfitriões, já que somente na noite da última segunda-feira pôde se conhecer que o argentino Mariano Soso será o novo técnico do clube.

O último trabalho de Soso foi no Gimnasia y Esgrima no ano passado. Função essa onde acabou saindo do clube de La Plata de maneira um tanto quanto repentina alegando que a diretoria não tinha condições de fornecer os reforços que precisava para o plantel.

Em relação a equipe que disputou até aqui o torneio, a lista de convocados do Santa Fe para o confronto não tem nenhuma ausência e ainda conta com a volta de lesão por parte do arqueiro Leandro Castellanos.