Ponto a ponto brigando pela liderança do Apertura 2018 na Liga MX, o América terá na próxima rodada da competição um adversário que sempre torna as partidas mais “amargas” para seu atual treinador, o mexicano Miguel Herrera.

Leia mais: Ponteiros latinos! Quem lidera os principais torneios nacionais do continente
Johnny Herrera declina proposta da MLS para continuar na Universidad de Chile

Em levantamento feito pelo diário local Record, foram nove vezes que o “Piojo” esteve no banco de reservas das Águilas e jogou diante do Tigres sendo o clube oponente treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti. No total, foram cinco empates e quatro derrotas do treinador americano.

A derrota mais contundente entre elas, aliás, aconteceu justamente no ano passado em jogo válido pela semifinal do Apertura 2017. Depois de perder na Cidade do México por 1 a 0, o América foi goleado por 3 a 0 pelos Felinos, tentos feitos por Enner Valencia (duas vezes) e André-Pierre Gignac.

Se serve de consolo, ao menos nesse momento o time estrelado de Monterrey vive grande instabilidade, estando apenas em sétimo lugar com 18 pontos. Na competição em questão, depois da primeira fase os oito primeiros avançam para os playoffs.