Foto; Reprodução/Caracol Radio

*Por Mônica Alvernaz

Ao que tudo indica, agora são questões de horas para que o anúncio de Gustavo Alfaro como novo treinador da equipe do Boca Juniors.

Leia mais: Guerrero já projeta os duelos entre Internacional e Alianza Lima na Libertadores de 2019
Alex da Silva mira triunfo em clássico para encerrar ano na ponta

Atualmente no comando do Huracán, o técnico usou as redes sociais para escrever uma carta já em tom de despedida, como homenagem aos torcedores da equipe que está hoje.

Logo no início do relato, Alfaro foi direto ao falar de sua saída. “Desejo expressar através desse comunicado, em meu nome e de minha comissão técnica, o término do vínculo contratual com o Club Atlético Huracán”.

Em um tom emocionado, Alfaro comentou sobre a proposta recebida do Boca Juniors. “Já na etapa de encerramento de minha carreira, sou convocado para um projeto esportivo do qual queria fazer parte. Sei que isto não é fácil de entender ou de aceitar quando se analisa com paixão, e não com a razão”.

Durante a carta, o técnico ainda citou a possibilidade de não ser compreendido pelo agora ex-clube. “Sei que pessoas ficarão doídas e, talvez, decepcionadas. E sei que nesta profissão, os treinadores não estamos alheios às críticas do público, do qual muitas vezes nos separa uma linha muito fina”.

Por fim, o comandante demonstrou a gratidão pelo clube que deixa. “Obrigada, Huracán. Com dor, os digo adeus”.

Gustavo Alfaro deixa o comando do Huracán após duas temporadas no comando da equipe argentina e deve ser anunciado nos próximos dias como novo técnico do Boca Juniors.

Confira abaixo na íntegra a carta divulgada.