COMPARTILHAR
Foto: Mexsport

Na Copa das Confederações do ano passado, o México encarou a Alemanha e foi massacrado pela atual campeã do mundo ao perder por 4 a 1. Agora, as duas seleções voltam a se encontrar na estreia da Copa do Mundo e o pensamento dentro da Tri é fechar a casinha para evitar novo vexame.

Leia Mais: Em tom de agradecimento, lateral Euller encerra vínculo no Japão
Mexicano ganha prêmio de gol mais bonito em Portugal; Confira

Andrés Guardado, capitão da Tri, não fugiu das questões sobre a postura mexicana e declarou ao canal Fox Sports o estilo de jogo para o primeiro compromisso.

“Sempre pedem que México jogue de igual para igual com os adversários, mas em algumas situações você precisa ser mais precavido e ter respeito pela Alemanha”.

Guardado foi além na avaliação da postura do México e fez alusão ao Atlético de Madrid, comandado por Simeone, que através do sistema defensivo costuma fazer frente aos principais times da Europa.

“Acredito que o nosso exemplo é o Atlético de Madrid. Eles têm noção da grande qualidade, mas respeitam as equipes que enfrentam e sabem se defender. Acho que o México pode fazer isso na Copa e dependendo do adversário precisamos jogar como time pequeno”, afirmou.

No Mundial da Rússia, o México está no grupo D ao lado da Alemanha, Suécia e Coreia do Sul.