SHARE
precisando-recuperar-o-animo-libertad-e-racing-duelam-na-sul-americana-Futebol-Latino-23-10
Foto: Divulgação/Conmebol

Se existe algo na atualidade que une Libertad e Racing, adversários de amanhã às 22h45 no Defensores del Chaco em Assunção pela Copa Sul-Americana, é a irregularidade nas competições nacionais apesar de terem elencos com nomes de peso.

Leia mais: Sport pode jogar a Copa Sul-Americana com time reserva
Barcelona de Guaiaquil produz vídeo motivacional para a Libertadores

O Gumarelo sofre para pontuar no Clausura do Paraguai e tem como consequência estar em penúltimo lugar após 14 compromissos, onde fez apenas 13 pontos. Já a Academia não vive momento tão ruim, mas a 17ª colocação em um torneio com 28 clubes depois de seis rodadas se mostra longe de ser convincente.

Além desse fato, ser eliminado pelo modesto Olimpo na Copa Argentina por 4 a 2 no último dia 1 de setembro coloca a Sul-Americana como a única possibilidade de título mais próxima em torneios de mata-mata para a equipe de Avellaneda.

Para a partida dessa terça-feira no Paraguai, serve de alento a Fernando Jubero o fato de que não há nenhum problema físico ou de suspensão que o impeça de colocar sua força máxima no embate em casa e que promete ter grande presença do torcedor do Libertad.

A boa nova para o torcedor argentino fica por conta da recuperação do atacante Lautaro Martínez, lesionado desde junho justamente em jogo da Copa Sul-Americana contra o Independiente Medellín. Com isso, ele deve ficar ao menos a disposição de Diego Cocca no banco de reservas.

Prováveis escalações:

Libertad: Rodrigo Muñoz; Alan Benítez, Adalberto Román, Paulo Da Silva e Salustiano Candia; Antonio Bareiro, Sergio Aquino, Ángel Cardozo Lucena e Jesús Medina; Santiago Salcedo e Óscar Cardozo.

Técnico: Fernando Jubero.

Racing: Juan Musso; Augusto Solari, Sergio Vittor, Miguel Barbieri, Lucas Orban e Alexis Soto; Marcelo Meli, Egidio Arévalo Rios e Andrés Ibarguen; Enrique Triverio e Lisandro López.

Técnico: Diego Cocca.