SHARE
Votos-Robert-Harrison-eleição-AFP-Futebol-Latino-capa-15-04
Foto: Reprodução/Última Hora

Para deixar a sua preparação diante dos compromissos que terá pelas Eliminatórias em 2017 ainda mais forte, o Paraguai terá uma difícil missão programada para o dia 2 de junho segundo declarou o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison.

Leia mais: Irmão de famoso ex-jogador argentino é contratado pelo Danubio
Mais uma vez jogando mal, Brasil empata e dá “sobrevida” a Argentina

Em entrevista concedida pelo mandatário do futebol guaraní na última quarta-feira (8) a rádio 1080 AM, a seleção Albirroja fará um amistoso diante da França no dia 2 de junho em local que ainda não ficou definido por ambas as partes.

Ainda não existe uma confirmação oficial por parte das duas confederações pelo fato dos trâmites burocráticos ainda não terem sido resolvidos e os devidos acordos assinados, entretanto Harrison garantiu que a realização da partida em si é uma certeza.

O duelo, inclusive, pode ser a oportunidade para que o futebol paraguaio quebre um pequeno “tabu” estabelecido pelo histórico diante dos franceses já que, em quatro partidas (dois amistosos e dois encontros válidos por Copas do Mundo), foram dois empates e dois triunfos europeus.

A última vez que esses dois selecionados se encontraram foi no dia 1 de junho de 2014 em Nice, território francês, em partida que terminou empatada, 1 a 1. Os gols foram marcados por Antoine Griezmann e Victor Cáceres, na época jogador do Flamengo e hoje no Al-Rayyan, do Catar.