SHARE
Foto: Mario Quinteros

*Por Mônica Alvernaz

Uma possibilidade de transferência entre dois gigantes argentinos chamou atenção esta semana, após declaração de Daniel Angelici. O presidente do Boca revelou, em entrevista, que o clube fez uma oferta milionária por um jogador do Racing e acabou recebendo não.

Leia mais: Com acordo de pagamento feito, Blooming marca início da pré-temporada
Grêmio derrota Guarulhos e avança na Copa São Paulo

A oferta em questão foi feita pela joia do Racing, Lautaro Martínez. O jogador de apenas 20 anos despertou interesse do gigante Boca Juniors.

Em entrevista na TYC Sports, Angelici foi categórico ao afirmar: “Racing recusou uma oferta de 15 milhões de dólares por Lautaro Martínez”. O valor revelado pelo presidente do Boca, supera a oferta da época do Atlético de Madrid pelo atacante.

Angelici explicou que o Boca estava disposto a arcar com os custos necessários para ter o jogador. “Hoje o Boca tem o dinheiro e pode pagar muito mais que uma cláusula de rescisão. Chamei o presidente do Racing e fiz essa proposta. Victor é um dos presidentes com que melhor me relaciono”.

Angelici reconhece o alto valor que estava disposto a pagar em Martínez, mas garante que o investimento valeria a pena. “Não gastaria tanto dinheiro em um jogador que não tivesse logo possibilidade de revenda”. Além disso, o presidente do Boca destacou a qualidade do jovem atacante: “tem 20 anos e é um grande potencial”.

Se a contratação de Martínez não deu certo, Angelici revelou outras pretensões do Boca Juniors para temporada. “Estamos acertando para contratá-lo. Esperamos ter novidades para esta semana”, disse sobre Gustavo Gómez.

Já quando o assunto é o retorno de Nicolás Gaitán, o presidente garantiu que as portas do Boca seguem abertas. “É complicado, o Atlético quer recuperar parte do investimento no jogador. Se não sair nada, aí existe a possibilidade dele vir por empréstimo”.

Enquanto as definições não ocorrem, o Boca segue disputando o campeonato argentino. O próximo desafio do Boca está agendado para o dia 27 de janeiro, diante do Colón na Bombonera.

 

 

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.