COMPARTILHAR
presidente-do-cerro-porteno-revela-divida-do-clube-por-estadio-Futebol-Latino-18-05
Foto: Reprodução/RDN

O preço que o Cerro Porteño terá de pagar nos próximos anos em função da ampla reforma feita na La Nueva Olla, estádio do clube, foi revelado pelo presidente da entidade, Juan José Zapag.

Leia mais: Chilavert ataca Maradona por conta de ato político: “Vergonha mundial”
Começam as semifinais do Torneo Apertura boliviano

Em entrevista dada a uma rádio do Paraguai, Zapag contou que o montante devido através de um empréstimo contraído pelo cerro ultrapassa a casa dos R$ 70 milhões:

“O Cerro deve aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 73,7 milhões) pelo estádio. É o dinheiro que o clube deve através de um empréstimo que fez e que iremos pagando.”

Se no aspecto financeiro a questão do estádio ainda precisa ser equacionada, pode-se dizer que, desde que foi inaugurado, tem sido um reforço importante para os resultados como mandante para o clube de Assunção.

Desde setembro de 2017, data de inauguração em partidas por competições oficiais, o Cerro Porteño ainda não havia perdido em 19 partidas (15 vitórias e quatro empates). Situação essa que acabou no último fim de semana no 20° compromisso diante do Libertad pelo Apertura paraguaio com o revés por 2 a 0.