Foto: Twitter Olimpia

*Por Mônica Alvernaz

Destaque na temporada pelo Cerro Porteño, Rodrigo Rojas agora é jogador do Olimpia. Em entrevista recente, o comandante máximo do novo clube do meia, Marco Trovato, comentou detalhes da negociação.

Leia mais: Mauricio Victorino sonha com retorno ao Nacional
Wanderson destaca temporada positiva na Ásia

Durante participação em um programa da Rádio Monumental, O presidente do Olimpia deixou claro que o interesse do clube paraguaio por Rojas não era de agora.

Apesar disso, Trovato garante que a posição do jogador enquanto esteve no Cerro foi firme. “Rodrigo Rojas sempre foi muito leal à equipe que estava. Nós o procuramos e nos disse que o clube que ele estava tinha prioridade até uma determinada data”.

O comandante do Olimpia ainda falou que existiam outros clubes interessados em Rojas. “Ele tinha ofertas vindas da MLS e da Argentina, mas logo fomos discutir os números”.

A saída de Rojas do Cerro Porteño ainda marcou um conflito de informações entre o jogador e a antiga casa. O clube declarou que apesar de ter feito um alto valor de proposta para renovação, não fechou contrato pela falta de retorno do jogador, que por sua vez desmentiu tal versão.

Fato é que agora Rodrigo Rojas defende as cores do Olimpia. O jogador retorna ao clube após 12 anos, para disputar a Libertadores pela equipe paraguaia. Vale lembrar que o Olimpia está no grupo C da competição, ao lado de Godoy Cruz, Universidad de Concepción e Sporting Cristal.