presidente-do-river-plate-fala-em-construir-estadio-para-usar-junto-com-boca-juniors-Futebol-Latino-24-04
Foto: Reprodução/Twitter

A rivalidade fortalecida ao longo dos anos entre Boca Juniors e River Plate parece tornar impensada a ideia de que os gigantes de Buenos Aires tivessem um mesmo estádio para chamar de seu. Porém, a ideia existe e foi revelada pelo presidente do Millonario, Rodolfo D’Onofrio.

Leia mais: Técnico do Sub-23 no West Ham assumirá a base do New York City
Alianza Lima desiste de homenagem a Paolo Guerrero

Em entrevista que concedeu a imprensa do Chile, já que o River está no país para enfrentar o Palestino na Libertadores nessa quarta-feira (24) às 19h15, D’Onofrio pontuou que chegou a introduzir o tema junto ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, e que inicialmente não enfrentou resistência.

O bate-papo foi direcionado ao mandatário da nação pelo fato de que o terreno pensado para a obra localizado no bairro de Núñez, mesma localidade onde habita o atual estádio do River Plate, pertence ao governo argentino.

Apesar disso, ele reconhece que o momento conturbado que vive o país no aspecto econômico além de uma possível resistência de dirigentes do Xeneize pode certamente dificultar a execução de uma obra dessa magnitude:

“Com a situação econômica da Argentina, conseguir um novo estádio é complexo. O sócio do River decidirá se quer ou não. Eu disse ao Macri: ‘O que aconteceria se fizermos o estádio do River e do Boca aqui?’ Ele não disse não… Não sei se os dirigentes do Boca vão aceitar. Creio que custaria mais a eles do que nós, porque vir de La Boca até aqui há um tema de pertencimento que eu compreenderia.”