COMPARTILHE
previsao-inicial-coloca-rodrigo-mora-de-volta-aos-gramados-apenas-em-2018-Futebol-Latino-16-06
Foto: Reprodução/Rádio ADN

Há praticamente um mês tendo informações um tanto quanto desencontradas sobre o seu real estado físico e até mesmo de saúde, tendo o atacante Rodrigo Mora que se pronunciar oficialmente para desmentir rumores, uma informação joga um balde de água fria na expectativa de voltar o avante do River Plate em campo.

Leia mais: Em nota, governo peruano condena declaração racista contra atleta do Equador
Zagueiro do México promete dificultar a vida de Cristiano Ronaldo

Segundo informações que foram suportadas pelo departamento médico do próprio clube argentino na última quinta-feira (15) através do médico Pedro Hansing, um problema na região do fêmur do atacante uruguaio de 29 anos terá de ser solucionado via cirurgia:

“É uma necrose asséptica na cabeça femoral. Ocorre que, pela privação do fluxo sanguíneo na cabeça do fêmur, se gera uma necrose que é uma espécie de infarto do osso.”

Além de informar que, inicialmente, o prazo que se estipula minimamente para que o jogador volte aos gramados seria de seis meses, Hansing pontuou que houve muito cuidado para delinear o plano de ação mais adequado para a questão devido a raridade do cenário:

“Fizemos uma série de consultas para definir o caminho a ser seguido observando as características da lesão. Essa situação não é muito comum em pessoas mais jovens e menos ainda em atletas de alto rendimento. Eu não conheço nenhum antecedente.”