SHARE
Foto: Reprodução / El Comercio

*Por Rodrigo Sturaro

Reinaldo Rueda ainda não sabe se continuará no comando do Atlético Nacional após o término do Mundial de Clubes. Em uma entrevista coletiva realizada no Japão, o treinador disse que ainda não renovou seu contrato que termina dia 18 deste mês.

Leia mais: D’Alessandro emociona torcida na despedida do River
Atlanta United encaminha compra de Romero por R$ 30 milhões

Um dos motivos que podem atrapalhar sua permanência é um problema de saúde que o treinador vem enfrentando nos últimos meses.

“Como todos sabem meu contrato termina no dia 18 de dezembro. Estava pensando muito sobre a situação (renovação) por causa da minha saúde. Ainda não sei se farei uma pausa ou se vou continuar trabalhando. De toda maneira, a diretoria está me dando todo respaldo para que eu cuide da minha saúde pois querem que eu siga. Vamos tomar uma decisão que seja boa para todos”, disse o comandante verdolaga, que terá de passar por um procedimento cirúrgico que afastaria o treinador do gramado por alguns meses.

“Independente de qualquer decisão é claro que gostaria de continuar no clube. Quem não gostaria de estar no Atlético Nacional, o melhor clube da Colômbia. Creio que é questão de horas para a decisão ser tomada. É questão dos médicos definirem qual seria o prazo de recuperação da cirurgia”, disse Rueda, dando a entender que o seu futuro será anunciado após a partida contra o América-MEX, na decisão do 3º lugar do Mundial de Clubes.