COMPARTILHAR
Foto: Red Deportiva

*Por Rodrigo Sturaro

Conhecido por revelar jogadores de muita qualidade, o futebol paraguaio promete ter mais um nome de destaque. Trata-se do atacante Hugo Sandoval, de apenas 17 anos, que na última sexta (7) fez sua estreia na equipe profissional do tradicional 3 de Febrero.

A equipe da fronteira disputa atualmente a segunda divisão do futebol paraguaio e ocupa o segundo lugar na classificação geral da competição. Com bom aproveitamento dentro da competição, o treinador da equipe Márcio Marolla promoveu a estreia de Hugo Sandoval na vitória do 3 de Febrero, por 2 a 0, sobre o 22 de Setiembre.

O jovem atacante, de 1,85m, é um finalizador implacável dentro da área. Convocado com frequência para a Seleção Paraguaia sub-17, Hugo é destaque nas categorias de base do clube paraguaio, onde na temporada 2016 marcou 17 gols em 17 partidas disputadas. Nesta atual temporada foram cinco gols em apenas dois jogos, números que demonstram o faro de artilheiro do atacante paraguaio.

No inicio da temporada 2017, Hugo disputou a 29ª Copa Santiago, uma das mais tradicionais competições do futebol sul-americano. Está competição já teve como grandes destaques Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Riquelme. Com boas atuações, Sandoval se destacou e chamou atenção de diversos clubes brasileiros, que já sondaram o 3 de Febrero para saber mais sobre o atacante.