COMPARTILHE
Reprodução: Alchetron

*Por Mônica Alvernaz

Se a permanência do técnico Luis Enrique no Barcelona já era questionável, após a goleada diante do Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões ficou quase inviável.

Leia mais: Matías Defederico: “A minha mulher é mais conhecida do que eu”
Atleta descobre em meio a partida sobre morte da mãe

De acordo com o portal Pasión Futbol, a diretoria do Barcelona já analisa possíveis nomes para substituir Luis Enrique. Inclusive, dentre as possibilidades, já existe um favorito: Eduardo Berizzo.

Ainda de acordo com o portal Pasión Futbol, o técnico argentino, que atualmente comanda o Celta de Vigo, já tem, inclusive, o aval da estrela da companhia: Lionel Messi.

Caso se confirme a ida de Berizzo para o Barcelona, o técnico argentino fará o mesmo caminho feito por Luis Enrique. Já que o técnico espanhol, antes de comandar o Barça, ficou no comando do Celta de Vigo por uma temporada.

Segundo o portal Pasión Futbol, nem mesmo a previsão de término do contrato de Berizzo junto ao Celta seria empecilho. O compromisso, que vai até junho deste ano, poderia ser quebrado para que Berizzo seja o novo comandante do Barcelona na próxima temporada.

Enquanto a informação da troca de técnico não é confirmada, o Barcelona tem o jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain para disputar.

O Barça precisa reverter o resultado de 4 a 0 da partida de ida do time francês. O compromisso entre as equipes está marcado para o dia 8 de março, em Barcelona, às 16h45.