SHARE
proximo-adversario-do-brasil-nas-eliminatorias-agenda-dois-amistosos-para-o-mes-de-junho-Futebol-Latino-03-05
Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Tendo iniciado muito bem as Eliminatórias, mas sofrendo uma queda de rendimento nas últimas rodadas, a seleção do Equador vai começar a se preparar para o retorno da luta por uma vaga no Mundial da Rússia usando alguns amistosos, sendo ambos nos Estados Unidos.

Leia mais: Europeus relembram equipe do acesso do Monaco e citam jovem meia argentino
Volante italiano volta a deixar explícito seu desejo de atuar pelo Boca Juniors

Segundo informações que foram veiculadas pelo site oficial da Conmebol na última terça-feira (2), os adversários do selecionado dirigido por Gustavo Quinteros serão a Venezuela no dia 8 de junho em Boca Raton e El Salvador no dia 13 do mesmo mês em Nova Jersey.

Os jogos servirão para que a Tri tenha uma obtenção de ritmo de jogo em caráter antecipado já que, pouco mais de dois meses depois, o Equador terá logo de cara a complicada missão de vencer o Brasil fora de casa se quiser ainda alimentar chances claras de qualificação a Copa do Mundo.

Atualmente com 20 pontos em 14 rodadas, os equatorianos estão a dois pontos da Argentina, seleção que hoje disputaria a repescagem contra uma seleção da Oceania no caminho rumo a Rússia. Pela atual pontuação das Eliminatórias nesse continente, o adversário seria a Nova Zelândia.