Sul-Americano Sub-20 Futebol Latino Lance 17-01
Foto: Divulgação/Conmebol

O torneio de categorias de base mais antigo entre seleções do planeta chega na sua reta final. Nessa quinta-feira, os três duelos válidos pela quarta rodada do hexagonal decisivo do Sul-Americano Sub-20 (e devem) delinear um cenário ainda mais afunilado em relação a busca do título e para as vagas nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial Sub-20.

Leia mais: Presidente do Defensa y Justicia garante a permanência de Beccacece
Marcelo Grohe só deve estrear pelo Al Ittihad no segundo semestre de 2019

Nesse momento, quem está em situação privilegiada e dependendo só de si pelo caneco e as vagas é a seleção do Uruguai. Com sete pontos e na ponta, duas vitórias (Argentina nessa quarta e contra a Colômbia no domingo) garantem ao selecionado charrua que é dirigido por Fabián Coito o bicampeonato (também foi campeão no Equador em 2017) além do nono título na história.

Logo atrás da Celeste estão igualados com seis pontos Argentina e Equador com o adendo de que a Albiceleste leva vantagem no saldo de gols: Três gols positivos contra apenas um da Tri.

Na sequência, isolada com quatro unidades está a Venezuela, equipe que até a última rodada liderava o hexagonal, mas que, com a goleada sofrida frente a Argentina, acabou despencando na tabela. Agora, até mesmo a vaga no Mundial que antes era absolutamente provável torna-se duvidosa ainda mais pelo cenário de desespero de seus concorrentes.

Ambos com somente um ponto ganho na vice-lanterna e lanterna, respectivamente, Colômbia e Brasil não podem sequer cogitar a possibilidade de não vencerem seus compromissos.

Enfrentando equipes em momento superior de ânimo e desempenho recentes e já sem chances de título, os comandados de Arturo Reyes e Carlos Amadeu precisam dar a volta por cima e provarem o peso de sua tradição no torneio para não ficarem de fora do torneio continental ou até mesmo do internacional.

Confira a rodada do Sul-Americano Sub-20 (horário de Brasília):

Argentina x Uruguai – 18h30

Equador x Brasil – 20h50

Venezuela x Colômbia – 23h10