COMPARTILHE
quarta-divisao-paraguai-mudanca-horarios-interesse-comercial-futebol-latino-08-11
Foto: Divulgação

Em meio a disputa que ainda está alimentada pelo título do Clausura entre Guaraní e Olimpia além do Cerro Porteño vivo na Copa Sul-Americana, as equipes da bem menos badalada quarta divisão do futebol paraguaio também tem a sua atenção muito bem reservada.

Leia mais: Imprensa peruana rasga elogios a dois jogadores que atuam no Brasil
“Falcao García merecia mais uma chance”, afirma David Ospina

Tanto é verdade que, segundo informações que foram especuladas na imprensa local, o canal televisivo Tigo Sports fez com que o quadrangular final do torneio tivesse um remanejamento de horários para que a emissora pudesse mostrar os confrontos que valem três vagas para a Primera División B que, apesar do nome, é equivalente a terceira divisão.

O sistema de disputa da competição coloca todos contra todos em dois turnos, resultando, além do campeão, nas outras duas equipes que também terão direito a uma vaga na terceirona do Paraguai.

Os postulantes a essa glória que deixará os clubes competentes mais próximos da elite guaraní são o 12 de Octubre de Santo Domingo, o 24 de Septiembre de Valle Pucú, o Pilcomayo e o Presidente Hayes.

Na primeira rodada, o Presidente Hayes jogará em casa no Estádio Coronel Félix Cabrera em Assunção diante do 12 de Octubre enquanto o Pilcomayo receberá o 24 de Septiembre no Estádio Agustín Baez. Os confrontos estão agendados para o próximo sábado (12) às 17h30 e domingo às 16h30, respectivamente.

Dentro dos clubes em disputa, o capitalino Hayes é a equipe com mais história dentro do esporte no Paraguai, sendo inclusive a única delas que não apenas jogou como foi campeão da primeira divisão no ano de 1952.