COMPARTILHAR
quartas-de-final-no-apertura-da-bolivia-apresentam-uma-surpresa-Futebol-Latino-07-05
Foto: Reprodução/Opinión

Inaugurando um novo sistema de disputa para 2018, o Apertura na Bolívia teve nesse final de semana os primeiros jogos das quartas de final.

Leia mais: Após empate polêmico no Camp Nou, Casemiro provoca o Barcelona; Veja Mais

Situação essa onde o Destroyers superou em casa o San José na única grande “zebra” da atual instância do torneio com um golaço em cobrança de falta marcado por Diego Paz.

No mais, as equipes que contam com relativo favoritismo para levantar a taça (Jorge Wilstermann além dos capitalinos Bolívar e The Strongest) conseguiram ganhar tanto como mandantes ou mesmo em condição de visitante.

Quem está em situação mais favorável até aqui é o Wilstermann que, mandando seus jogos em Sacaba pela reforma no estádio Felix Capriles na cidade de Cochabamba, conseguiu uma contundente vitória por 3 a 0 sobre o Blooming. Os gols foram marcados por Ricardo Pedriel e Juan Pablo Rioja (contra).

O Bolívar, mesmo jogando em Potosí contra o Nacional Potosí, conseguiu ganhar de virada por 2 a 1. Aldo Paniagua abriu o placar para os anfitriões, mas Edhemir Rodríguez e Marcos Riquelme trouxeram a vantagem para o confronto da volta aos comandados pelo técnico brasileiro Vinícius Eutrópio.

Já o The Strongest, recentemente eliminado da Libertadores, em território nacional segue bem vivo na disputa. Enfrentando o Oriente Petrolero em partida que aconteceu no Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, quem saiu vitorioso foram os Atigrados com o solitário tento de Pablo Escobar já aos 36 minutos da etapa complementar.