Fonte: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

A espera que parecia interminável finalmente chegou ao fim: Frank Fabra está recuperado da lesão sofrida em 2018 e já pode reforçar a equipe do Boca Juniors.

Leia mais: Deportivo Pasto não poderá jogar a final do Apertura em Ipiales
Junior Barranquilla sai na frente do Deportivo Pasto na final do Apertura colombiano

O colombiano teve uma grave lesão ao romper os ligamentos e desfalcou a equipe de Guillermo Barros Schelotto em importantes ocasiões, incluindo a épica final da Libertadores do ano passado diante do arquirrival River Plate.

Fabra sempre foi peça chave na equipe do Boca Juniors e, por isso, sua ausência foi tão sentida no tempo em que ficou afastado. Após um reforço para o joelho lesionado, o lateral já atuou em algumas partidas do campeonato nacional na equipe reserva do Boca Juniors.

Apesar do afastamento de quase um ano, a moral de Fabra seguiu alta no Boca Juniors. Prova disto, é que mesmo recém voltado de lesão, o lateral acabou de renovar com a equipe argentina o contrato, pelo período de mais quatro anos.

O novo vínculo entre Fabra e Boca Juniors até 2023, envolve uma alta multa rescisória no valor aproximado de 18 milhões de dólares. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Frank Fabra ainda teve passagens pelo Deportivo Cali e Independiente Medellín, antes de chegar à Argentina, em 2016, para vestir a camisa do Boca Juniors.