COMPARTILHAR
cronica-fl-presos-libertadores-Futebol-Latino-26-02
Foto: Divulgação/Conmebol

Por maior que seja a concentração das equipes em seus respectivos torneios, é inegável que a cabeça de muitos dos times envolvidos nas quartas de final da Copa Libertadores já está na disputa dos jogos de ida no torneio continental.

Leia mais: Daniel Garnero explica dedicação no trabalho defensivo do Olimpia
Estádio Olímpico de la UCV está apto para receber partidas novamente

E, pensando nisso, o Futebol Latino passa pelo jogo de cada um deles para que você saiba qual o “peso” ou a “injeção de ânimo” que cada um trará para partidas com clima de decisão na Liberta.

Independiente x Colón – 15/09 – 13h15

O início do Rojo não foi dos melhores na Superliga Argentina, tendo empatado dois jogos e perdido um nos três duelos que fez até aqui. Assim como o seu adversário que, em quatro compromissos, empatou três e perdeu um, formando o duelo das equipes que ainda não ganharam na competição.

River Plate x San Martín de San Juan – 15/09 – 15h30

Empate. Essa é a palavra de ordem do Millonario na Superliga, tentando aproveitar o embate contra o San Martin no Monumental de Núñez para vencer a primeira no torneio. O time de San Juan tem uma vitória, dois empates e uma derrota, ocupando a 14ª posição.

Atlético Tucumán x Tigre – 14/09 – 21 h

Nessa sexta-feira, o time de Tucumán abre a Rodada 5 estando somente a dois pontos do líder Racing na terceira posição. A situação do Tigre não é muito diferente, tendo feito seis pontos até aqui e postado no sétimo lugar

Grêmio x Paraná – 15/09 – 16 h

Com a cabeça totalmente voltada a preparar os titulares para o embate na Argentina, o sexto colocado do Brasileirão irá com os reservas enfrentar o lanterna da competição na Arena do Grêmio.

Colo-Colo x Antofagasta – 16/09 – 17h30

Único time fora do “eixo Argentina-Brasil”, o Cacique está a nove pontos da líder do campeonato chileno, Universidad Católica, e fará um confronto direto contra o quarto colocado da competição. Enquanto o time Blanco tem 36 pontos e está em sexto lugar, o Antofagasta já conquistou 40 unidades.

Bahia x Palmeiras – 16/09 – 16 h

Novamente usando uma equipe “alternativa”, o Palmeiras tenta se manter a três pontos de Inter e São Paulo enfrentando o Tricolor Baiano que busca se recuperar do revés na última rodada justamente para o vice-líder, São Paulo.

Argentinos Juniors x Boca Juniors – 15/09 – 20 h

Clubes historicamente unidos pela idolatria a nomes como Diego Armando Maradona e Juan Román Riquelme, de grandes atuações com as duas camisas, o 13° e o 4° colocados da Superliga Argentina estarão frente a frente nesse final de semana.

Cruzeiro x Atlético-MG – 16/09 – 16 h

O calendário não foi nada “ameno” para o time Celeste que, antes do jogo da Liberta, tem pela frente a missão de superar o maior rival atuando muito provavelmente com uma equipe de reservas. Do outro lado, o Galo, focado apenas no Brasileirão, vai com tudo em busca de uma vitória que pode melhorar a sua quinta posição no Campeonato Brasileiro.