Foto: Divulgação

*Por Juliano Rangel

Depois de vencer a Copa Libertadores com o River Plate, o meio-campo colombiano Juan Fernando Quintero segue curtindo o seu período de férias, mas sem deixar de falar na temporada de 2019, que poder ser disputada com a camisa do Shanghai Shenhua, da China.

Leia mais: Católica coloca a 13ª estrela na galeria e Palestino “salva” temporada

Miguel Ángel Russo é o novo treinador do Alianza Lima

O jogador de 25 anos, que participou de uma noite de autógrafos, na última sexta-feira (29), na cidade de Medellín, disse que agora não quer pensar em negociações, mas também não negou que existe uma proposta da China. “Não quero pensar ainda no que vai acontecer na China, não posso negar que é uma possibilidade, porém a minha cabeça está somente aqui”, declarou Quintero.

Ele também destacou que não pensa no futuro, porque seu presente está no River Plate, clube este que ele irá se reapresentar no dia 5 de janeiro para conversar com presidente Rodolfo D’Onofrio. “Tive a oportunidade de conversar com o presidente e como o treinador (Marcelo Gallardo), eles sabem da minha situação e espero chegar no dia 5 de janeiro na Argentina para reunir-me com eles e que seja o melhor para todos”, ressaltou o colombiano.

Caso feche com o Shanghai Shenhua, Quintero terá como companheiros os compatriotas Freddy Guarín e Giovanny Moreno. Revelado pelo Envigado, em 2009, o jogador já atuou pelas equipes do Atlético Nacional, Pescara, Porto, Stade Rennais, Independiente Medellín até chegar ao River Plate no início de 2018.