SHARE
ronaldinho-nega-ter-saido-do-barcelona-desejo-pep-guardiola-Futebol-Latino-07-05
Foto: Philippe Desmazes/AFP

*Por Mônica Alvernaz

Dois grandes nomes da história do Barcelona acabaram unidos por uma notícia essa semana. Em entrevista, Ronaldinho Gaúcho falou sobre Pep Guardiola, técnico por diversas vezes campeão no comando do clube catalão.

Leia mais: Conmebol sofre pressão para diminuir vagas de times brasileiros na Libertadores
Grêmios e Lanús apostam em artilheiros para sair em vantagem na final da Libertadores

Ronaldinho não chegou a ser comandado por Pep Guardiola no Barcelona, já que deixou o clube em 2008 e o técnico chegou na temporada seguinte. Chegaram a surgir rumores que a saída de Ronaldinho havia ocorrido por pedido do técnico, mas o ex-jogador desmentiu isso posteriormente em entrevista.

Prova disso é que, nem mesmo falta de convivência, impediu que Ronaldinho fosse só elogios ao técnico espanhol. O ex-jogador reconheceu qualidades de Pep Guardiola, antes mesmo dele atuar como técnico. “Era possível notar que ele tinha conhecimentos táticos desde que ele jogava. Já pensava como um treinador”.

Ronaldinho ainda comentou sobre o comando de Guardiola diante do Manchester City. Embora esteja apenas na sua segunda temporada no clube inglês, Ronaldinho acredita que o técnico tem tudo para ter uma trajetória vitoriosa no clube. “Pode fazer no Manchester o mesmo que fez em Barcelona, acredito que possa ter o mesmo êxito”.

Em quatro anos no comando do Barcelona, Guardiola levantou o caneco por 13 vezes. Dentre eles, títulos da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Pelo Manchester, o espanhol ainda não levantou taça.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.