SHARE
Foto: Racing/Facebook

* Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino

Boca Juniors, Rosário Central, River Plate, San Lorenzo e Racing, estes são os cinco times que representarão a Argentina na Libertadores 2016. A última vaga ficou com o Racing, que perdeu por 2×1 para o Independiente, neste domingo, mas como venceu o duelo de ida por 2×0, venceu a La Liguilla e carimbou seu passaporte na competição continental.

Leia Mais: Portland Timbers surpreende e conquista MLS Cup
Em menos de seis meses de vida, Juarez vence primeira final de sua história

O Independiente que precisava do resultado anotou seus dois gols com Cebolla Rodriguez e Lucero. Para o time azul de Avellaneda, Lollo deixou o dele.

O Confronto

A partida foi muito aberta durante os 90 minutos, mas os times marcaram apenas na segunda etapa, o Independiente abriu o placar aos 22 minutos, quando Benitez foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Cebolla Rodrguez cobrou muito bem no meio do gol e Saja ficou sem reação, 1 a 0.

A vantagem não durou muito tempo. Depois de seis minutos de apreensão, Lollo subiu de cabeça e deslocou o goleiro Rodriguez, 1 a 1 e muita festa no EL Cillindro.

No último minuto de jogo, o Independiente retomou a vantagem no placar. Rodriguez enfiou uma linda bola para Lucero, que dominou, olhou pro gol e chutou no cantinho de Saja. No último lance do confronto, o Independiente perdeu uma grande chance, Cuesta foi lançado na ponta direita, mandou a paulada e jogou para fora.