COMPARTILHAR
rafael-bastos-volta-ao-exterior-e-fecha-com-o-mumbai-city-Futebol-Latino-12-09
Foto: Divulgação/Mumbai City

O meia-atacante Rafael Bastos está de casa nova, tendo assinado contrato para jogar no futebol da Índia, mais precisamente no Mumbai City. Essa será a primeira experiência do jogador revelado no Angra dos Reis dentro do país.

Leia mais: Equador e Venezuela aumentam vitórias de sul-americanos em amistosos
Estados Unidos supera México em “duelo de interinos”

Para ele, esse é um ótimo momento de se atuar no futebol indiano pois, além de maior investimento nas contratações, ele entende que os clubes estão cada vez mais atentos também a questão de melhorar a infraestrutura de preparação dos atletas:

“O Campeonato Indiano cresceu bastante nos últimos anos. Os clubes estão investindo não só em contratações, mas nas estruturas físicas deles. O futebol no país tem tudo para evoluir ainda mais nos próximos anos.”

O aspecto dos investimentos melhor alocados bem como a grandeza do clube no cenário nacional foram os motivos principais que motivaram Rafael Bastos a aceitar o convite.

“Quando recebi o convite do futebol indiano não pensei duas vezes. Estou muito feliz aqui e trabalhando muito para fazer uma grande temporada. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Mumbai a conquistar seus objetivos no ano. Espero contribuir para o crescimento do clube”, afirmou.

Com isso, o jogador de 33 anos de idade chega ao seu 10° clube fora do Brasil sendo que, no território nacional, Rafael jogou em nove equipes diferentes.

No exterior, ele vestiu as camisas de Belenenses, Nacional, Braga (todos de Portugal), Cluj (Romênia), Al Nassr (Arábia Saudita), Levski Sofia (Bulgária), Al-Kuwait (Kuwait), Hatta Club (Emirados Árabes) e Buriram (Tailândia) antes de fechar com o Mumbai City. Já em solo brasileiro, além do Angra dos Reis, Rafael Bastos atuou por Bahia, Vitória, Figueirense, América-MG, Chapecoense, Botafogo-SP, CRB e Remo.