COMPARTILHAR
rakitic-no-bayern-no-que-depender-de-james-rodriguez-sim-Futebol-Latino-20-03
Foto: Cristina Quicler/AFP

Com a aproximação do término da temporada no futebol europeu, além de nesse ano haver a Copa do Mundo na Rússia, o mercado de transferências já tem os seus rumores ganhando força no Velho Continente. Como, por exemplo, uma informação que envolve o croata Iván Rakitic, o meia colombiano James Rodríguez e o Bayern de Munique.

Leia mais: Magrão completará 700 jogos pelo Sport e projeta meta ambiciosa
Irmão de Valdívia fala sobre construção de estádio da La U

Quem publicou inicialmente sobreo assunto foi o periódico digital espanhol Don Balón citando que, além de James ter na cabeça que pretende continuar na Alemanha, analisa opções de mercado para deixar o plantel bávaro ainda mais forte.

Uma das peças que tem avaliação positiva por parte do colombiano que tem seus direitos ainda ligados ao Real Madrid é justamente o meio-campista do arquirrival Barcelona, prestigiado no plantel de Ernesto Valverde e gozando de constante titularidade.

Apesar disso, especula o veículo europeu que Rakitic não descarta por completo sair da Catalunha rumo a Munique principalmente caso se confirmem as chegadas, além do já confirmado brasileiro para 2019 Arthur, também do atacante francês Antoine Griezmann, hoje no Atlético de Madrid. Movimentações essas que poderiam, de alguma forma, enfraquecer o peso da sua importância no elenco por criarem mais opções de escolha.

Fato é que, caso o Bayern de Munique avance na tentativa de contratar o croata, a proposta deverá ter um valor considerável.

Isso porque, se em 2014 após a Copa no Brasil o Barça desembolsou 18 milhões de euros (em valores atuais quase R$ 73 milhões) para contratá-lo junto ao também espanhol Sevilla, atualmente o portal alemão Transfermarkt calcula seu valor de mercado em 45 milhões de euros (R$ 182 milhões).