COMPARTILHAR
Olimpia-reação-cinco-vitórias-cinco-jogos-Futebol-Latino-02-04
Foto: Reprodução/Facebook Club Olimpia

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

O Olimpia mostrou porque tem tradição, sendo uma das principais forças do futebol sul-americano. O clube que chegou a estar na zona do rebaixamento no campeonato nacional conseguiu uma reação meteórica. A equipe já é a terceira colocada do Apertura com 19 pontos ganhos – três pontos atrás do Sol de América que lidera e foi a sua última vítima na sexta-feira – sendo goleado por um sonoro placar de 6 a 0.

Leia mais: Atacante do Colo-Colo comenta fase da equipe na temporada

O Olimpia que iniciou a temporada sob o comando do técnico Arce, que acabou demitido após acumular vários resultados negativos. O ex-jogador do Palmeiras foi substituído pelo espanhol Fernando Jubero, que desde quando assumiu a equipe conseguiu dar uma nova cara aos seus comandados.

Nas últimas cinco partidas, a equipe conseguiu cinco vitórias expressivas – mostrando um futebol de qualidade. Além dos 6 a 0 aplicado sobre o Sol de América, atuando pelo campeonato nacional o Decano venceu ainda Rubio Ñu (4 a 1), River Plate (3 a 0) e General Caballero (7 a 1).

Na Libertadores acendeu a esperança de classificação com a bela vitória sobre o Emelec por 4 a 2. O clube tricampeão da América chegou aos 4 pontos ganhos, estando atrás de Deportivo Táchira, que tem 6, e Pumas – líder do grupo 7 – que tem 9 pontos ganhos.

Nas últimas cinco partidas, a equipe mostrou uma grande evolução em seu sistema defensivo, assim como no ofensivo. Foram 24 gols marcados e apenas 4 sofridos.