COMPARTILHAR
recem-chegado-no-zulia-feltscher-comenta-sobre-adaptacao-a-venezuela-Futebol-Latino-08-02
Foto: Reprodução/Globovisión

Atacante de ascendência venezuelana, porém nascido na Suíça, Frank Feltscher está tendo sua primeira experiência em solo sul-americano com a camisa do Zulia. Algo que até aqui tem sido muito agradável de acordo com o jogador.

Leia mais: Imprensa do Chile repercute possível contratação de Rafael Vaz
Leandro Damião completa 200 jogos pelo Inter e projeta vida longa no clube

Em declaração dada por Frank ao periódico local Líder en Deportes, o atleta explicou que, além de já ter constituído residência no país, está contente com o clima e o comportamento dos venezuelanos.

“Nesse momento mudei de um hotel para a minha casa, agora preciso saber como conseguir as coisas por aqui. O calor no começo foi um problema, mas estamos conseguindo superar isso. ”

A respeito do que tem entendido como características principais do futebol na Venezuela (apesar de ainda não ter estreado como titular) além de como se encontra fisicamente:

“Tem muito ritmo e é muito físico. Não é tão tático, mas os jogadores sabem o que fazer com a bola. Já estou quase 100% fisicamente e joguei alguns minutos, mas não tenho nenhuma pressão.”

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.