SHARE
reconhecendo-que-demorou-se-adaptar-marinho-comemora-evolucao-Futebol-Latino-09-11
Foto: Divulgação/Chhangchun Yatai

Entrando em um mundo onde não possuía qualquer tipo de experiência, o atacante brasileiro Marinho reconhece que não foi tão simples conseguir se adaptar a nova realidade do Changchun Yatai, seu clube no futebol chinês.

Leia mais: Jogo de ida na final da Copa Venezuela terminou empatado
Triunfo do Atlético-GO pode render lucro gigantesco nas casas de apostas

Ele cita, inclusive, que foi somente quando conseguiu engatar uma sequência de partidas que começou a se sentir mais a vontade e, consequentemente, ajudar seus companheiros no intuito de fazer a equipe subir de posições na tabela.

Ele comentou também que apoio de seus colegas de clube não faltou, principalmente em situações onde ele mais precisou desse suporte:

“Demorei um pouco para me adaptar e quando tive uma boa sequência evoluí bastante e ganhei confiança. Isso foi muito importante para mim neste segundo semestre e agradeço ao clube por isso. Todos me passaram muita confiança e me ajudaram nos momentos mais difíceis.”

Apesar de alagoano de nascimento, Marinho foi revelado na base do Fluminense, vestindo as camisas de Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória antes de embarcar para a Ásia em sua primeira experiência futebolística fora do Brasil.

Em 17 jogos que fez na temporada 2016/2017, Marinho marcou três gols e deu duas assistências.