SHARE
Venda-de-ingressos-Peru-Paraguai-Eliminatórias-Futebol-Latino-04-11
Foto: Reprodução/Facebook Federación Peruana de Fútbol

Estando em posições bem complicadas na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, as seleções de Peru e Chile podem conseguir através de um recurso mais três pontos que lhes seriam de extrema validade e altamente prejudiciais a Bolívia, alvo das reclamações.

Leia mais: Livre no mercado, Montillo quer voltar a jogar no futebol sul-americano
Jean Beausejour fica fora de combate por 15 dias na La U

Isso porque, de acordo com as informações da imprensa peruana, mais precisamente do portal El Bocón, a FIFA acatou a reclamação feito pela Federação Peruana de Futebol (FPF) referente a escalação de maneira irregular do zagueiro da La Verde Nelson Cabrera na derrota para os bolivianos por 3 a 1 no Estádio Hernando Siles e o caso está sob investigação.

De acordo com os dados pela entidade inca, o paraguaio que atualmente defende o selecionado dirigido por Guillermo Hoyos não está há cinco anos habitando na Bolívia, requisito mínimo exigido no regulamento da FIFA para que a naturalização aconteça, situação também explorada em outra reclamação formal feita pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).

Entretanto, a situação que aparentemente parece ser a famosa “causa ganha” para peruanos e chilenos perde força com relação a outro item do regulamento da organização máxima do futebol que determina o prazo máximo para esse tipo de questionamento em 24 horas após o apito final sendo que os jogos em questão aconteceram nos dias 1 e 6 de setembro.

Mesmo assim, o clima dentre os cartolas da Blanquirroja é de otimismo com a possibilidade de chegar aos 11 ponto ganhos e ficar a cinco pontos da Argentina, a seleção que hoje disputaria a repescagem diante de uma seleção asiática por vaga no Mundial.

SHARE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.