COMPARTILHE
Bolívia-vence-a-Venezuela-Eliminatórias-Futebol-Latino-12-11
Foto: Reprodução/Facebook Federación Boliviana de Futbol

Depois do grande problema obtido pela seleção da Bolívia em perder seis pontos dos quatro conquistados diante do Peru em La Paz e do Chile em Santiago em jogos da sétima e oitava rodadas das Eliminatórias, a Federação Boliviana de Futebol se movimentou para correr atrás do prejuízo.

Leia mais: Revelação uruguaia pode parar no Racing da Argentina
Especulado em outros clubes, Herrera afirma que não pretende deixar o Porto

Mediante um comunicado emitido pela entidade máxima do futebol da La Verde, foi informado a imprensa que nessa quinta-feira (17) aconteceu a apresentação formal do recurso da punição implementada pela Comissão Disciplinar da FIFA no último dia 1° de novembro.

O evento negativo ocorreu em função da escalação irregular do volante paraguaio naturalizado boliviano Nelson Cabrera o qual ficou comprovado não ter ainda os cinco anos de residência em solo boliviano necessários para a sua naturalização segundo a legislação solicita.

Depois de ter sido confirmada a perda dos pontos de maneira oficial, ainda houve uma informação espalhada pelo atual presidente da FBF, Rolando López, afirmando a imprensa que essa punição havia sido revogada, fator desmentido no mesmo dia pela FIFA.

Atualmente com somente sete pontos na penúltima posição da disputa por uma vaga no Mundial da Rússia, a Bolívia tem pouquíssimas chances sequer de disputar a repescagem, tendo nos próximos dois compromissos duas “pedreiras”: A Colômbia em Barranquilla no dia 23 de março do ano que vem e a Argentina em La Paz no dia 28 do mesmo mês.