reforcando-planos-do-psg-neymar-treina-novamente-com-bola-Futebol-Latino-12-04
Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

A volta aos gramados do atacante brasileiro Neymar está cada vez mais próxima e seguindo o protocolo imaginado pelo Paris Saint-Germain (França). Na última quinta-feira (11), o camisa 10 participou pela segunda vez de um treino coletivo com bola segundo imagem divulgada pelo próprio clube francês em sua rede social.

Leia mais: Presidente do Racing define o futuro de Ricardo Centurión
México é o primeiro país garantido no Mundial de Clubes

Ao contrário do que aconteceu na primeira contusão mais séria do mesmo pé direito, quando fraturou o quinto metatarso e esteve sob dúvida de participar da Copa do Mundo na Rússia em 2018, o o atleta, em conjunto com seu staff, optaram por não realizar uma nova cirurgia.

Com isso, a projeção de momento por parte dos parisienses é de que ele esteja plenamente apto a ser utilizado no dia 27 de abril, data da final da Copa da França onde o PSG enfrenta o Rennes.

Caso isso aconteça, o tempo entre o dia da fatídica contusão diante do Strasbourg (23 de janeiro) e seu retorno pleno será de pouco mais de três meses. Período esse ligeiramente maior do inicialmente avaliado pelo PSG que, no fim do mês de janeiro após os primeiros exames, analisou a necessidade de dez semanas para o completo restabelecimento de Neymar.

No período em que o avante de 27 anos de idade esteve lesionado, o Paris Saint-Germain fez até aqui 16 jogos com 13 triunfos, um empate e duas derrotas. Sendo certamente o revés mais custoso o 3 a 1 em casa para o Manchester United (Inglaterra) em 6 de março que custou a eliminação na Liga dos Campeões da Europa.