COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

A rebeldia de Arturo Vidal é tema na seleção do Chile. Insatisfeito com o pouco tempo dentro de campo com a camisa do Barcelona, o volante tem distribuído alfinetadas virtuais no técnico Ernesto Valverde e causado um clima péssimo nos bastidores do clube.

Leia Mais: Análise FL: Cresce a diferença de qualidade entre PES e FIFA na edição 2019
Atlético Nacional decide o novo técnico nesta quinta-feira; Autuori descartado

Ciente da atitude do seu jogador, Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva e ligou o sinal de alerta para Vidal.

“Eu peço que tenha mais cabeça neste momento complicado. Não pode se desesperar. É um novo clube e leva um tempo para se consolidar entre os titulares. Precisa ter sanidade e esperar a hora certa”, declarou.

Em outro trecho da coletiva com a imprensa, o treinador falou sobre a evolução do futebol chileno, que hoje em dia consegue municiar os principais clubes do mundo com os jogadores.

“O Chile teve uma grande reviravolta nos últimos anos. A equipe que jogou a Copa de 2010 até a Copa América 2015 teve um imenso processo de reformulação e isso é notório. Sem colocar a paixão a frente de tudo, podemos ver de maneira racional que o futebol chileno coloca bons jogadores nos maiores clubes do mundo. Quem já está no topo precisa dar exemplo e não sujar a imagem que foi construída ao longo dos últimos anos”, analisou.