lesao-de-falcao-garcia-tira-atacante-tambem-das-eliminatorias-Futebol-Latino-18-03
Foto: Valery Hache/AFP

Em péssimo momento no Monaco (França), o atacante Radamel Falcao García pode respirar novos ares nas próximas semanas. Após especulações em outros times europeus, o futebol da China surge com força e uma ligação especial pode ajudar na transferência.

Leia Mais: Na mira do Santos, Independiente entra na disputa por Pablo Pérez
Conheça oito curiosidades do Sul-Americano Sub-20

Leonardo Jardim, ex-técnico do colombiano no Monaco, assumiu o Dalian Yigang (China) e teria feito um contato para entender a vontade do centroavante, que sinalizou de maneira positiva.

A relação entre Jardim e Falcao vem desde a temporada 2016. Depois de uma grave lesão no tornozelo, que o tirou da Copa do Mundo do Brasil, Falcao perambulou por clubes ingleses sem o menor sucesso. Quando voltou ao Monaco, recebeu o carinho do treinador e retomou sua fase de artilheiro.

Outro ponto que ajudou que pode facilitar a saída de Falcao do time Frances é o péssimo momento na liga. Até o momento, em 20 jogos, o Monaco integra a zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 19ª posição.

Além de todos os fatores acima, não é segredo para ninguém dentro do clube que, desde a morte de seu pai, o colombiano sentiu o baque e prefere recomeçar a carreira em outro lugar.