COMPARTILHE
relembre-os-ultimos-encontros-adversarios-na-sul-americana-parte-1-Futebol-Latino-11-09
Foto: Reprodução/El Heraldo

Se inicia mais uma semana de Copa Sul-Americana e, para se preparar em disputas acirradas visando vagas na fase de quartas-de-final do segundo torneio mais importante da América do Sul, começa hoje uma série de três partes onde falaremos sobre o histórico de cada confronto.

Leia mais: Ratinho espera CRB atento em jogo de “seis pontos” diante do Brasil de Pelotas
Comandante de veterano goleiro argentino é demitido após quatro rodadas

Dizem alguns que “cada jogo tem a sua história”. Pois bem, é justamente isso que o Futebol Latino vai trazer ao longo dos próximos dias para mostrar quais são as lembranças mais recentes dos dois lados da moeda nas oito chaves da atual fase eliminatória.

Dito isso, vamos iniciar essa série com dois embates que acontecerão amanhã às 21h45:

Independiente x Atlético Tucumán

Por se tratar do segundo jogo das oitavas de final no duelo argentino em questão, o encontro mais recente foi justamente a partida de 19 de agosto desse ano em San Miguel de Tucumán onde os donos da casa se saíram melhor pela vantagem mínima: 1 a 0.

O gol foi marcado pelo atacante Luiz Rodríguez aos 43 minutos do primeiro tempo e possibilita que o time de Tucumán jogue por um empate que avança.

Cerro Porteño x Junior Barranquilla

Depois de passar pelos uruguaios do Boston River mandando seu jogo ainda no Defensores del Chaco, o Cerro poderá inaugurar em caráter continental sua reformada casa, a La Nueva Olla, diante do Junior Barranquilla.

No entanto, a última vez que as agremiações estiveram frente a frente, as lembranças são bem menos animadoras para o time de Assunção já que, pela Libertadores do ano 2000, o Junior venceu por 2 a 0 atuando na Colômbia.

Na oportunidade, em 15 de março de 2000, o triunfo para os donos da casa diante dos quase 40 mil presentes foi essencial para garantir a liderança do Grupo 5 onde o próprio Cerro acabou avançando em segundo lugar. Os gols do Tiburón foram marcados por Oscar Restrepo e Orlando Ballesteros.