COMPARTILHAR

Aliviado pela vitória e classificação para a segunda fase do Gauchão, o elenco gremista era só alegria após o Gre-Nal 413. O lateral-esquerdo Cortêz, um dos melhores jogadores do Tricolor na partida, elogiou a postura do time, principalmente na primeira etapa.

Leia Mais: Copa do Nordeste: Vitória cede empate ao ABC nos acréscimos
Brasil de Pelotas encerra na ponta do Gauchão; Veja os duelos das quartas de final

“Nosso grupo é muito forte. Graças a Deus saímos com a vitória e a classificação. Demos show no primeiro tempo e poderíamos ter feito mais. Agora é comemorar o aniversário com a família. Agora vai começar o campeonato no mata-mata”, afirmou.

Já o técnico Renato Gaúcho também vibrou pelos primeiros 45 minutos, mas ligou o sinal de alerta para a postura da equipe no segundo tempo.

“Primeiro tempo foi todo do Grêmio, tivemos a chance de matar o jogo e não matamos. Segundo tempo vacilamos um pouco, deixamos o Inter fazer o gol e eles cresceram. A equipe recuou demais, mas mesmo assim foi um bom jogo. Conseguimos o nosso objetivo”, analisou.

Agora, o Grêmio foca na segunda fase do estadual. A primeira partida das quartas de final contra o Inter será no próximo domingo e a volta no dia 21, no Beira-Rio.