COMPARTILHE
Foto: Divulgação Grêmio

O Grêmio enfrenta o Atlético PR na manhã deste domingo, na Arena. Renato Gaúcho irá escalar um time completamente reserva e o peruano Beto da Silva pode ser a atração principal. A baixa será o atacante Bolaños, que segundo o técnico gremista revelou uma conversa com o meia-atacante e recebeu a notícia que o jogador não estava confiante para atuar.

A comissão técnica pretendia levar o equatoriano para a partida que ocorre às 11h, querendo que o atleta voltasse a ter ritmo de jogo e uma regressão gradual após a lesão no púbis.

“Conversei com os dois atletas ontem. O Beto disse que estava bem e que se sente confiante. O Miller falou que falta confiança e que ainda não está pronto. Não posso levar um jogador sem confiança para disputar uma partida.”, contou Renato Gaúcho.

Recuperado desde a segunda quinzena de julho, Beto da Silva participou de um amistoso pelo time de transição do Tricolor. Recentemente, o atleta foi liberado para ver o nascimento de seu primeiro filho, no Peru.

Já o caso do equatoriano é um pouco mais complexo. O primeiro problema surgiu quando ele teve uma lesão no púbis e foi liberado para tratar em seu país natal. Após a volta, ainda tenta se recuperar fisicamente para voltar aos gramados.

“Aí é com o jogador. Não vou entrar com detalhes. No momento que o jogador fala que não esta bem, não está com a cabeça boa, não adianta falar em detalhes. Não vai mudar. E quando não se sente bem, não adianta levar. A minha ideia era leva-lo. Os detalhes ficam aqui. Mas ele foi sincero, falou que não está se sentindo bem. Não está bem, tenta se recuperar e quando estiver bem de cabeça aí eu o relaciono. Enquanto ele não me der ok, infelizmente está fora”, esclareceu Renato.

A lista de relacionados é a seguinte: Bruno Grassi, Paulo Victor, Leonardo Gomes, Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Machado, Lincoln, Jean Pyerre, Patrick, Beto da Silva, Dionathã, Jeferson Negueba, Fernandinho, Everton e Batista.