COMPARTILHAR
renato-portaluppi-relembra-promessa-Futebol-Latino-05-03
Foto: Marcelo Casagrande/Agência RBS

Quando o Grêmio vivia seu pior momento dentro do Campeonato Gaúcho, não conseguindo resultados positivos e se afundando nas últimas posições, o técnico Renato Portaluppi parecia resoluto de que a equipe iria se classificar.

Leia mais: Diferença entre Boca e River na tabela pode atingir marca histórica
Raio-X nordestino: Veja os placares desse fim de semana

Tamanha era a certeza do treinador gremista que, em declarações dadas em vários duelos do estadual mesmo após reveses, ele afirmou que a equipe iria se classificar. E, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude em Caxias do Sul, ele fez questão de “refrescar a memória” dos presentes.

“Tinha prometido para a minha torcida que a gente iria classificar. Corremos atrás do prejuízo, não classificamos ainda, mas vamos. Classificado, aí é outra história. Era o papel de todos secar o Grêmio, mas o Grêmio está se recuperando. Hoje, o jogo era contra um adversário direto. Era importante a nossa vitória. Dei os parabéns pelo grupo pela atuação de hoje, que foi digna do que o Grêmio estava precisando”, pontuou o técnico do Tricolor Gaúcho.

Renato também comentou a respeito da partida destacada feita pelo lateral-direito Madson, contratação pedida diretamente por ele e que não vinha apresentando o mesmo nível dos tempos de Vasco da Gama:

“Pedi a contratação do Madson por ter velocidade a aparecer na frente também entrando pela diagonal, como ele fez hoje. Conversamos bastante com ele durante a semana e passamos confiança. Ele precisava se soltar e esse gol é muito importante porque dá confiança. Pedi o Madson justamente pelo que ele fez hoje. A equipe toda jogou muito bem e ele foi o melhor em campo.”