COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

Ídolo da LDU, artilheiro da temporada passada no Equador e cobiçado por grandes times do futebol brasileiro, o argentino Hernán Barcos vive um verdadeiro impasse na renovação de contrato com o time de Quito.

Leia Mais: Sem clube, Patrice Evra é oferecido a gigante sul-americano
Sem acertar com outro clube, Paulão vira opção no Internacional

Segundo o jornalista Óscar Portilla, o atacante pediu uma cláusula em seu contrato que não agradou a diretoria do time equatoriano. Preocupado com o desempenho do clube em 2018, Barcos pede que, caso receba uma proposta de algum clube estrangeiro no meio do ano e a LDU não esteja bem nos campeonatos, o clube teria que o liberar de graça.

Incomodada com o pedido do atleta, a diretoria vetou o pedido e fez uma contraproposta ao jogador, que até o momento não respondeu. A última reunião entre as duas partes aconteceu antes do natal.

Futebol Brasileiro

Não é de hoje que os clubes brasileiros observam a situação de Hernán Barcos. O atacante de 33 anos já recebeu sondagens do Botafogo e mais recentemente o Santos surgiu como um dos interessados em contar com seu futebol.

Na temporada 2017, Barcos acertou seu retorno a LDU e foi o grande nome do time apesar da fraca campanha ao longo do ano. Em 36 jogos disputados, o atacante marcou 23 gols.