COMPARTILHAR
renovacao-geral-preocupa-imprensa-do-uruguai-Futebol-Latino-08-07
Foto: Getty Images

Acabada a Copa do Mundo para a seleção do Uruguai, além do orgulho em mais uma participação honrosa da Celeste existe um tema que entrou em pauta de maneira considerável no principal jornal esportivo, o Ovación.

Leia mais: Jogador do Boca Juniors recusa oferta milionária do Arsenal
Jogador do Boca Juniors recusa oferta milionária do Arsenal

De acordo com o periódico, as grandes questões que mais preocupam nesse momento são a idade com que figuras importantes como Diego Godín, Edinson Cavani e Luis Suárez chegarão a próxima Copa (todos com 35 anos de idade) bem como a mudança no comando técnico para substituir Óscar Tabárez.

O próprio treinador demonstrou que está aberto a propostas em declaração recente, mas sua condição clínica com a Síndrome de Guillain-Barré complica cada vez mais o prosseguimento do trabalho:

“Conheço poucos casos de federações onde o treinador tome essas decisões. O meu contrato acabou e eu não vou comentar sobre o tema. Não corresponde a mim, as organizações estão aí para quem quiser ver.”

No aspecto dos atletas, a visão é de que nomes como Maxi Gómez, Sebastián Coates e outros convocados no último Mundial “mesmo sem saber se serão eles os substitutos com o mesmo nível, ao menos já iniciaram o caminho para chegar a melhor forma ao próximo ciclo mundialista.”