COMPARTILHAR
representantes-latinos-pela-copa-do-mundo-de-2026-terao-reuniao-na-fifa-Futebol-Latino-29-05
Foto: Walter Bieri/EBA

Ainda restam oito anos para a bola rolar na Copa do Mundo de 2026. Mas, no próximo dia 13 de junho (apenas um antes da estreia do Mundial da Rússia) será conhecido o ou os países que sediarão a Copa que antecede o centenário do torneio.

Leia mais: Lateral colombiano é disputado por gigantes italianos
River Plate luta nos bastidores com gigante europeu para fechar com lateral uruguaio

Por isso, a FIFA se reunirá na próxima quarta-feira (30) em sua sede na cidade de Zurique, na Suíça, com aqueles que já possuem seus respectivos planejamentos estruturados visando tirarem as últimas dúvidas antes de prosseguir com o processo eleitoral.

Os candidatos que aparecem no momento são a união entre Canadá, Estados Unidos e México representando a América Latina enquanto o continente africano tenta repetir o feito da Copa de 2010 só que, dessa vez, tendo o Marrocos como candidato.

Depois dos inspetores da FIFA já terem verificado in-loco o planejamento em abril desse ano, resta somente uma nova visita ao país da África nos próximos dias.

Com isso, no dia 10 de junho, acontecerá a reunião na sede da entidade máxima do futebol para a aprovação final das candidaturas a fim de garantirem suas presenças na eleição do dia 13 no mesmo mês.