qual-a-situacao-das-principais-ligas-nacionais-na-america-latina-Futebol-Latino-22-11
Foto: Divulgação

A temporada 2018 no futebol paraguaio foi do Olimpia. Sem chances aos rivais, o Decano não tomou conhecimento e ficou com as taças do Apertura e Clausura. Na Copa Paraguay, o Guaraní levou a melhor.

Leia Mais: Retrô FL: Peñarol e Nacional permaneceram com o domínio do futebol uruguaio
Goleiro da seleção peruana pode defender rival de Inter e River na Libertadores

Clausura

Como virou costume, Olimpia, Cerro Porteño e Libertad eram os grandes favoritos para levar a taça. Quando o torneio começou, o Decano disparou e após 22 jogos, conquistou 16 trunfos e perdeu apenas um jogo. O resultado não poderia ser outro e o título veio com 11 pontos de vantagem em cima do maior rival.

Apertura

No último torneio do ano a história se repetiu. Enquanto o Cerro Porteño focava na Libertadores, o Olimpia pisou no acelerador e manteve o embalo. Desta vez, o time preto e branco teve mais dificuldade e somou três derrotas durante a campanha. No fim, ele ficou com 49 pontos, nove a mais que o Ciclón.

Copa Paraguay

Na primeira edição do torneio, o Guaraní ficou longe de figurar entre os favoritos, mas ao longo da competição ganhou corpo ao eliminar o Tacuary, Caaguazú, Deportivo Capiatá, Cerro Porteño, Resistencia e o Olimpia na grande final.