SHARE
reuniao-nessa-semana-deve-selar-demissao-edgardo-bauza-da-argentina-Futebol-Latino-04-04
Foto: AFP

Há algum tempo sendo questionado no comando técnico da seleção da Argentina, parece que durante essa semana será escrito o capítulo final da direção de Edgardo Bauza a frente do selecionado albiceleste. Pelo menos de acordo com o que banca o famoso periódico local Olé.

Leia mais: Memória FL: O dia em que Dida não foi protagonista nas penalidades máximas
Imprensa crava a transferência de Ibrahimovic ao LA Galaxy

Segundo o que é dito na postagem feita pela mídia portenha, o atual presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, deve fazer uma reunião nos próximos para comunicar a saída de Bauza e que, inclusive, já teria uma viagem marcada para a Europa buscando um novo comandante para a seleção.

As principais intenções apontadas pelo Olé nessa viagem ao Velho Continente seria uma conversa pessoal com jogadores importantes como Lionel Messi e Javier Mascherano referente as suas opiniões sempre muito consideradas para o próximo técnico e também para conversar com o 10 do Barça sobre a sanção sofrida por La Pulga.

Dentro do caráter de especulação, foi levantada a possibilidade de que, na verdade, essa ida a Europa servirá para iniciar tratativas com um sonho antigo dos cartolas argentinos: Contratar o ex-técnico do Chile atualmente no Sevilla, Jorge Sampaoli.

Com esse cenário, o desejo dos mandatários do futebol na Argentina é fazer com que a estreia do novo técnico da seleção se dê em uma ocasião bem especial, que será o amistoso diante do Brasil em Melbourne, na Austrália, no próximo dia 9 de junho.

  • Diego Dantas Amaranto

    A Argentina tem melhores treinadores, convenhamos… Simeone, Pochettino, Sabella, etc.