COMPARTILHAR
Foto: Divulgação Planeta Boca Juniors

Sem espaço com Guillermo Barros Schelotto, o zagueiro Leonaro Balerdi pode desembarcar na Europa em janeiro. Trata-se do poderoso Barcelona, que após sondar o atleta no começo do segundo semestre, resolveu voltar a carga e vai investir em sua contratação.

Leia Mais: Confira dez recordes obtidos pelo aniversariante Claudio Pizarro
Seleção da Concacaf observa situação de José Mourinho no United

De acordo com o site Pasion Futbol, o sul-americano faz parte de uma lista feita pelo técnico Ernesto Valverde, que conta com outros dois jogadores: Matthijs de Ligt e Malang Sarr.

A chegada de um novo defensor é dada como certa nos bastidores do Camp Nou. O Barça vive um grande projeto de reformulação e, ao invés de mudar tudo de uma só vez, a diretoria trabalha de maneira inteligente e contrata os atletas aos poucos.

Outro ponto que pode alavancar a chegada de Balerdi ao Barcelona é a sua participação no Sul-Americano Sub-20, que será disputado no mês de janeiro. O atleta é titular da Argentina e tem tudo para apresentar um bom futebol.

Versátil

Conhecido pela forte marcação no sistema defensivo, caso o Barcelona opte pela contratação de Balerdi, o time do Camp Nou vai ganhar não só um zagueiro, mas também um primeiro volante que sabe sair para o jogo.

Disputado no Mercado

Além do Barcelona, a Roma também observa a situação do argentino. Assim como o time da Catalunha, o clube italiano procurou o Boca Juniors e ofereceu 6 milhões de euros, mas ouviu não. A expectativa Xeneize é arrecadar mais de 10 milhões de euros.