SHARE
Foto: Conmebol

Destaque da Venezuela no Sul-Americano Sub-20, Yeferson Soltedo foi a atração do último fim de semana no Campeonato Chileno. A joia da Vinotinto ajudou o Huachipato a vencer o Deportes Iquique fora de casa e ainda por cima tirou o rival da ponta da tabela.

Leia Mais: Tio de torcedor do Belgrano morto no estádio escreve carta emocionante
Mauricio Soria projeta planos ambiciosos para a seleção da Bolívia

O Huachipato já vencia por 1 a 0 quando Soltedo apareceu. Em rápida jogada individual, o venezuelano foi derrubado na grande área e Sepúlveda ampliou o marcador. Na segunda etapa o Iquique diminuiu o prejuízo, mas já era tarde demais.

Além da jogada que resultou no pênalti, Soltedo atormentou a zaga rival com dribles desconcertantes e muita velocidade pelos lados do campo.

Este foi o sétimo jogo de Yeferson Soltedo pelo novo clube. Até o momento, o atacante revelado pelo Zamora, da Venezuela, é um dos destaques do Huachipato, que ocupa a 10ª colocação com 14 pontos. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o atleta é um dos mais queridos pela torcida por conta da sua agilidade e habilidade com a pelota.

No mês de maio, o jovem venezuelano dá um tempo no clube e viaja até a Coreia do Sul para defender o seu país na Copa do Mundo Sub-20. Esta será a estréia da Vinotinto no torneio e Soltedo entra como um dos possíveis destaques da competição.