SHARE
riquelme-nao-poupou-palavras-ao-falar-exposicao-atletas-nas-redes-sociais-Futebol-Latino-17-05
Foto: AFP/Getty Images

Não é segredo para ninguém que o ex-jogador Juan Román Riquelme tem grande resistência com relação a como os atletas atualmente administram suas carreiras e, principalmente, a imagem que eles transmitem com o uso das redes sociais.

Leia mais: Com um a menos, Santos arranca empate e classificação na altitude boliviana
Santa Fe vence Sporting Cristal e ainda sonha com a classificação na Libertadores

E, em entrevista que o craque argentino deu a Fox Sports portenha, “El Topo” foi incisivo em suas críticas essencialmente voltadas ao excesso de exposição que os jogadores de futebol com o advento da internet se prestam na sua opinião:

“Agora escrevem ‘Acabei de me levantar do meu cochilo e estou comendo algo’. Colocam fotos passeando com o cachorro, quando vão dormir, quando acordam, quando vão ao cabeleireiro. O que é isto? Não colocam nada de futebol! Nem um deles vê um jogo da Champions…”

Além desse ponto, Riquelme também criticou o fato de que, em sua visão, os profissionais da atualidade não possuem mais o interesse que ele sempre demonstrou em buscar a constante evolução:

“Por isso não suportei a parte final da minha carreira, pois muitas coisas me surpreenderam. É tudo muito novo. Menos mal que vivi a fase anterior. Eu via os jogos da Segunda (divisão argentina), porque queria conhecer os jogadores. Acreditava que, ao ver jogos, poderia aprender todos os dias.”

SHARE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.