COMPARTILHE
diretoria-alianza-lima-pensa-renovacao-roberto-mosquera-Futebol-Latino-24-08
Foto: USI

*Por Rodrigo Sturaro

Um dos adversários do Palmeiras na próxima Copa Libertadores, o Jorge Wilstermann acertou a contratação de um novo treinador. A equipe boliviana será comandada por Roberto Mosquera, que pela primeira vez na carreira trabalhará em uma equipe fora do Peru.

Leia mais: Ex-jogador do City diz que pontualidade nunca foi o forte de Aguero
Guzmán brilha e Tigres é campeão do Apertura na Liga MX

O último trabalho de Mosquera foi à frente do Alianza Lima. Antes disso, dirigiu por duas temporadas o Juan Aurich, onde foi campeão do Torneio Apertura peruano de 2014. O treinador também foi campeão nacional pelo Sporting Cristal, em 2012. Mosquera chega para substituir Julio Zamora, que foi demitido depois da péssima campanha do Jorge Wilstermann no Apertura do Campeonato Boliviano.

A equipe, que defendia o título e ficou apenas na sexta colocação, está no grupo 5 da Copa Libertadores, que conta com Palmeiras e Peñarol, mas que ainda receberá mais um integrante que virá das fases preliminares: Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Atletico Tucumán (Argentina) ou El Nacional (Equador).

“Estou preparado para assumir a equipe e dirigir este desafio. Sei da emoção e da pressão que significa. O Jorge Wilstermann foi sempre um dos grandes destaques do torneio boliviano. Tem nome e prestígio, por isso precisamos trabalhar forte para que isso seja mantido”, disse Mosquera em entrevista concedida ao jornal “Los Tiempos”, de Cochabamba.