SHARE
Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

River Plate e Rosario Central se enfrentam hoje no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Este duelo promete pegar fogo, já que hoje será definido o campeão da Copa da Argentina e o time que ficará com a última vaga argentina para próxima edição da Taça Libertadores.

Leia mais: Substituído e ovacionado pela torcida, D’Alessandro confirma adeus
Carlitos Tévez brilha e Boca Juniors vence River Plate

A final será realizada em jogo único, e em caso de empate nos 90 minutos o título será decidido na disputa de pênaltis.

Hoje, na quinta edição da copa desde que foi retomada em 2011, as duas equipes tentam conquistar o título de forma inédita.

O time de Rosario esteve perto de conseguir o feito nos dois últimos anos nos quais foi vice-campeão perdendo jogos decisivos para o Huracán em 2014 e Boca Juniors no ano passado.

O jogo de hoje ganha ainda mais importância para o Canallas que vivem um jejum de 21 anos sem títulos de grande expressão. Apesar de ter conquistado a segunda divisão do Campeonato Argentino, os torcedores do Rosário viram o time levantar um troféu de expressão pela última vez, na Copa Conmebol de 1995 na qual o time derrotou o Atlético Mineiro.

Pela parte do River Plate, que foi campeão da Taça Libertadores de 2015, o time tenta evitar a ausência na próxima edição do torneio que não terá a participação do seu principal rival, o Boca Juniors.

A última vez que isso ocorreu, foi em 2014, onde as duas equipes ficaram de fora do torneio. Na época o Boca tinha feito uma péssima campanha no Campeonato Argentino, e o River Plate que tinha sido rebaixado estava retornando à elite do futebol argentino.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.